Redes sociais

31 de março de 2010 at 19:34 3 comentários

Como nosso blog é feito por alunos e para alunos, nada melhor do que a participação de vários deles na construção deste blog, com dicas, críticas, disponibilização de material e por aí vai.

O texto abaixo fala sobre publicidade e marketing nas Redes Sociais . Confere aí que tá bacana.

Redes Sociais

Podemos ver com mais intensidade a cada dia a utilização de mídias sociais como MSN, Twitter, Facebook na divulgação online.

A publicidade online que surgiu nos próprios sites de empresas com a intenção de oferecer informações a respeito de produtos, hoje atinge uma vertente muito maior.

O marketing digital tem como objetivo pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas coorporativas no cyberespaço.

Segundo a consultoria Gartner, uma das principais tendências tecnológicas para o mercado em 2010 é utilização de mídias sociais. Previsões apontam que até 2012, mais de 50% das empresas farão uso de ferramentas de microblog, como o Twitter.

Muitas pessoas perguntam se essa questão de mídias sociais é apenas uma fase ou se é uma tendência. Empresas como a Pepsi, que deixou de anunciar no Super Bowl para investir 20 milhões de dólares em mídias sociais, acreditam que isso é sim uma tendência.

De acordo com a Forrester, o marketing interativo terá o crescimento anual de 16% até 2014.

Marcas como Twitter, Orkut e Facebook estão em toda a parte. Aparelhos tecnológicos, em sua maioria, estão sendo “equipados” para utilização do Facebook e/ou de serviços de mensagens instantâneas.

É claro que isso pode ser apenas mais um degrau que o marketing digital está avançando. Mas o que não podemos negar é que a certeza “Quer saber mais? Venha para internet, estamos aqui!”, está cada vez mais fixada na mente das pessoas.

Rayra Duarte é estudante do 3º período do curso de Comunicação Social – Publicidade

rayraduarte@msn.com

add no orkut / siga no twitter

Escrito em 23 de março de 2010.

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3 Comentários Add your own

  • 2. Fábio Senna  |  3 de abril de 2010 às 12:07

    Sim, o mkt digital vem crescendo muito, e empresas tendem a aderir essa opção com o tempo. Quanto mais interatividade com o cliente mais fiel ele se torna a marca. Assim penso.

    Mas assim como em qualquer mídia se a marca errou, esta tem que assumir o seu erro, pois a pior coisa é a antipatia do cliente.

    Exemplo de uma é a Nestlé, estou ficando triste com a marca, antes era só o Alpino Fast sem Alpino, agora a compra de Oléo de Dendê de empresa que destrói floresta na Indonésia.
    E nada na marca se pronunciar sobre os ocorridos.

    Enfim. É só isso. 🙂 Ninguém vai ler mesmo.

    E AH!
    Adicione no link do twitter da menina o http:// pois quando adicionamos apenas o “www.” o destino é para o própio blog, não para uma página exterior.

    Bjunda.

    Responder
    • 3. quasepublicitarios  |  3 de abril de 2010 às 13:25

      Que negatividade… podem ser pouco, mas há sim leitores para os comentários.

      quanto ao twitter, já foi resolvido. valeu……..

      Responder

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