Redes sociais
31 de março de 2010 at 19:34 3 comentários
Como nosso blog é feito por alunos e para alunos, nada melhor do que a participação de vários deles na construção deste blog, com dicas, críticas, disponibilização de material e por aí vai.
O texto abaixo fala sobre publicidade e marketing nas Redes Sociais . Confere aí que tá bacana.
Redes Sociais
Podemos ver com mais intensidade a cada dia a utilização de mídias sociais como MSN, Twitter, Facebook na divulgação online.
A publicidade online que surgiu nos próprios sites de empresas com a intenção de oferecer informações a respeito de produtos, hoje atinge uma vertente muito maior.
O marketing digital tem como objetivo pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas coorporativas no cyberespaço.
Segundo a consultoria Gartner, uma das principais tendências tecnológicas para o mercado em 2010 é utilização de mídias sociais. Previsões apontam que até 2012, mais de 50% das empresas farão uso de ferramentas de microblog, como o Twitter.
Muitas pessoas perguntam se essa questão de mídias sociais é apenas uma fase ou se é uma tendência. Empresas como a Pepsi, que deixou de anunciar no Super Bowl para investir 20 milhões de dólares em mídias sociais, acreditam que isso é sim uma tendência.
De acordo com a Forrester, o marketing interativo terá o crescimento anual de 16% até 2014.
Marcas como Twitter, Orkut e Facebook estão em toda a parte. Aparelhos tecnológicos, em sua maioria, estão sendo “equipados” para utilização do Facebook e/ou de serviços de mensagens instantâneas.
É claro que isso pode ser apenas mais um degrau que o marketing digital está avançando. Mas o que não podemos negar é que a certeza “Quer saber mais? Venha para internet, estamos aqui!”, está cada vez mais fixada na mente das pessoas.
Rayra Duarte é estudante do 3º período do curso de Comunicação Social – Publicidade
add no orkut / siga no twitter
Escrito em 23 de março de 2010.
Poderá gostar também de:
A relação entre música e publicidade
10 grandes frases da publicidade brasileira
Entry filed under: Participações Especiais. Tags: cultura, Internet, mídias sociais, twitter.
3 Comentários Add your own
Deixe um comentário
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed
1. Redes Socias Virtuais « Redes Sociais Virtuais | 10 de junho de 2010 às 13:26
[…] https://quasepublicitarios.wordpress.com/2010/03/31/redes-sociais/.) […]
2. Fábio Senna | 3 de abril de 2010 às 12:07
Sim, o mkt digital vem crescendo muito, e empresas tendem a aderir essa opção com o tempo. Quanto mais interatividade com o cliente mais fiel ele se torna a marca. Assim penso.
Mas assim como em qualquer mídia se a marca errou, esta tem que assumir o seu erro, pois a pior coisa é a antipatia do cliente.
Exemplo de uma é a Nestlé, estou ficando triste com a marca, antes era só o Alpino Fast sem Alpino, agora a compra de Oléo de Dendê de empresa que destrói floresta na Indonésia.
E nada na marca se pronunciar sobre os ocorridos.
Enfim. É só isso. 🙂 Ninguém vai ler mesmo.
E AH!
Adicione no link do twitter da menina o http:// pois quando adicionamos apenas o “www.” o destino é para o própio blog, não para uma página exterior.
Bjunda.
3. quasepublicitarios | 3 de abril de 2010 às 13:25
Que negatividade… podem ser pouco, mas há sim leitores para os comentários.
quanto ao twitter, já foi resolvido. valeu……..