Keep Walking, Brazil
13 de outubro de 2011 at 18:41 Deixe um comentário
Já falei várias vezes aqui no blog o quanto eu sou apaixonada pelas campanhas da Johnnie Walker. Então não vou ficar me repetindo com relação a isso.
Imagine você, em uma tarde linda e ensolarada no Rio de Janeiro, quando o Pão de Açúcar começa a se desfazer, bem na sua frente. E então você percebe que não se trata de um terremoto, e sim de um gigante de pedra adormecido que se levantou e deu seus primeiros passos rumo ao horizonte.
Essa é a nova campanha da Johnnie Walker, criada exclusivamente para o Brasil. Esse é o primeiro filme da marca criado especialmente para um país. Chupa essa, resto do mundo. 🙂
Gostei ainda mais da campanha depois de ler o depoimento de Alexandre Gama (Neogama/BBH), criador da ideia e do conceito. O filme faz associação com o fato de o Brasil ser, ele próprio, um gigante: ““Fora que há décadas que muitos no exterior nos tratam como ‘o país do futuro’. E sai ano, entra ano, ele continua a ser ‘o país do futuro’. Com o gigante dando o primeiro passo, estamos celebrando o presente e vislumbrando esse futuro”, afirmou. O slogan do filme “Keep Walking, Brazil” mostra bem isso.
O diretor de marketing da divisão de whiskys da Diageo, Leandro Medeiros, ainda ressaltou que Johnnie Walker é uma marca concebida mundialmente por inspirar progresso pessoal. “E nós nos sentimos muito confortáveis nessa campanha em ter uma discussão com os brasileiros sobre progresso, falando do atual momento e do futuro. Tratamos o Brasil como ele deve ser tratado, sem esteriotipar”.
A campanha ainda conta com anúncios em mídia digital, ações no Facebook, sobrecapa no jornal da Folha de São Paulo (prevista para o próximo dia 9, dia de lançamento do filme na TV).
Problemas e defeitos à parte, o Brasil é sim um país em estado de forte crescimento. Compare toda a situação atual com a situação de uns 20 anos atrás. Podemos estar dando passos bem pequenos (ênfase no “bem”), mas o Brasil nunca teve tanto reconhecimento dos países de primeiro mundo como tem agora. E eu vou parar com o discurso nacionalista e mostrar o vídeo pra vocês.
fonte: elapublicitaria.wordpress.com
Veja também:
Saiba o que é fotografia Tilt-Shift
Com quantos cavalos de potência alguém pode se borrar
Entry filed under: Variados. Tags: agência, anúncio, comercial, comunicação, Criação, Inovação e Criatividade, Internet, propaganda, publicidade, sucesso, televisão.
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed