10 marcas de luxo mais desejadas no mundo

19 de setembro de 2010 at 14:59 2 comentários

10º – Tiffany

A Tiffany & Co é a décima marca de luxo mais desejada do mundo, segundo pesquisa da Millward Brown Optimor, uma consultoria global de estratégia de marca. O levantamento foi feito a partir de entrevistas com mais de 1 milhão de consumidores ao redor do mundo que fazem parte do banco de dados do gigantesco grupo de mídia WPP, dono da própria Millward Brown. A Tiffany não estava na lista das dez maiores no ano passado, mas em 2010 conquistou a posição que pertencia à Prada. Fundada em 1837 nos Estados Unidos, a marca de joias é avaliada atualmente em 2,38 bilhões de dólares. O livro “Breakfast at Tiffany´s”, de Truman Capote, deu origem a um filme homônimo que ajudou a marca a ser conhecida em todo o mundo – ainda que, no Brasil, o filme estrelado por Audrey Hepburn tenha sido chamado “Bonequinha de Luxo”. A Tiffany & Co abriu sua primeira loja no Brasil em 2001, no shopping Iguatemi de São Paulo. Em maio deste ano, uma quadrilha de nove homens, alguns deles armados, assaltou a loja da Tiffany no shopping Cidade Jardim.

9º – Fendi (Faz parte do grupo LVMH)

A marca italiana de alta costura Fendi é a nona marca mais desejada pelos consumidores. Avaliada em 3,20 bilhões de dólares, tem como diretor criativo Karl Lagerfeld, o mesmo da Chanel. Fundada em 1925, a empresa é conhecida principalmente pelos seus acessórios e bolsas. Faz parte do grupo LVMH, que também detém marcas como Louis Vuitton, Moët & Chandon, Hennessy, Givenchy, Tag Heuer, Kenzo e Loewe.

8º – Cartier

Depois de perder três posições em 2009, a marca de joias Cartier foi ultrapassada neste ano pela Moët & Chandon e agora é apenas a oitava marca mais desejada do mundo. O contexto mundial explica a derrocada da marca. Quando a economia não vai bem nos países ricos, joias de mais de 1 milhão de dólares tornam-se bem mais difíceis de vender que sapatos ou bolsas não tão caras produzidas por outras grifes. Fundada em 1847, a francesa Cartier vale 3,96 bilhões de dólares e continua a atrair principalmente membros da realeza e celebridades. Uma história bastante curiosa da Cartier envolve um brasileiro ilustre. O primeiro relógio de pulso foi desenhado em 1904 por Louis Cartier a pedido de seu amigo Santos Dumont, considerado o pai da aviação. O brasileiro havia reclamado que era impossível ver as horas em relógios de bolso enquanto voava.

7º – Moët e Chandon (Faz o champagne mais conhecido do mundo)

A fabricante francesa de espumantes Moët e Chandon ganhou uma posição no ranking e se tornou neste ano a sétima marca mais desejada pelos consumidores ao redor do mundo. Com valor de 4,28 bilhões de dólares, a Moët produz anualmente mais de 26 milhões de garrafas de espumante. Apesar dos rumores de que poderia ser vendida para a Diageo, maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, a marca ainda faz parte do portfólio da LVHM, dona da Louis Vuitton.

6º – Rolex

A marca suíça de relógios e joias Rolex perdeu uma posição no ranking deste ano, mas ainda aparece como a sexta marca de luxo mais desejada, com valor de 4,74 bilhões de dólares. A empresa iniciou suas atividades em 1905 em Londres, mas apenas em 1908 surgiu a marca Rolex. Posteriormente, a empresa se transferiu para a Suíça, conhecida como a terra dos relógios.

Hennessy (Faz sucesso entre rappers)

Quem desbancou a Rolex e assumiu a quinta posição no ranking das marcas valiosas foi a fabricante francesa de conhaque Hennessy. A marca vale 5,37 bilhões de dólares e pertence à LVMH, dona de grifes como a Louis Vuitton. A Hennessy vende cerca de 50 milhões de garrafas da bebida por ano. O conhaque é muito apreciado por rappers americanos. Afroman, Jay-Z, 50 Cent, Eminem e Tupac Shakur já citaram a bebida em algumas de suas letras.

4º – Coco

Lançada em 1909 por Gabrielle “Coco” Chanel, a Chanel é a quarta marca mais desejada do mundo, com valor de 5,55 bilhões de dólares. A grife parisiense especializada em moda de luxo produz roupas, acessórios, bolsas, perfumes e cosméticos. A polêmica vida de Coco e suas bandeiras feministas garantem exposição à marca mesmo quase 40 anos após sua morte, seja por meio de filmes, documentários ou reportagens. O atual diretor criativo da grife é Karl Lagerfeld, que manteve o foco na produção de roupas clássicas, elegantes e originais. Entre as fragrâncias da marca, a mais badalada é o Chanel No. 5, que já teve garotas-propaganda como Catherine Deneuve, Nicole Kidman, Audrey Tautou e Marilyn Monroe.

3º – Gucci

Marca de roupas mais vendida da Itália, a Gucci aparece em terceiro lugar no ranking das mais desejadas do mundo. Com valor de 7,59 bilhões de dólares, a casa de moda é vista pelos críticos como um símbolo de uma era de excessos. Os clientes, no entanto, adoram suas roupas, relógios, joias e sapatos. Fundada em Florença em 1921, a marca esteve próxima da falência na década de 70. A recuperação só começou a se intensificar na segunda metade da década de 80. Em 1995, a empresa, já bastante lucrativa, abriu o capital e passou a ter ações negociadas em bolsa nos Estados Unidos.

2º – Hermès

A fabricante francesa de artigos de luxo Hermès é bastante conhecida por suas bolsas de couro de 5.000 dólares. Fundada em 1837 pela família Hermès, é especializada em roupas, perfumaria e acessórios. Para chegar à segunda posição no ranking das marcas mais desejadas do mundo, com um valor de 8, 46 bilhões de dólares, a Hermès teve que passar por um forte período de crescimento nas décadas de 80 e 90, quando aumentou muito o número de itens à venda e de lojas ao redor do mundo. Para coroar essa ascensão, passou a ter ações negociadas na bolsa de Paris em 1993.

1º  – Louis Vuitton vale US$ 19,78 bilhões

A fabricante de artigos de luxo francesa fundada em 1854 pelo próprio Louis Vuitton se manteve no topo do ranking das marcas de luxo mais desejadas do mundo em 2010. A marca vale 19,78 bilhões de dólares e pertence ao grupo LVMH. Seu logotipo inclui as iniciais LV, que aparecem em boa parte de seus produtos, como roupas, sapatos, relógios, joias, acessórios e óculos. Os produtos são vendidos tanto em pequenas boutiques quando em lojas de departamento ou em seu site de comércio eletrônico. A empresa é presidida por Bernard Arnault e tem Marc Jacobs como diretor criativo.

fonte: portalexame.abril.com.br

Poderá gostar também de:

O que você vende?

A publicidade é uma ciência?

Qual a diferença entre publicidade e propaganda?

Anúncios

Entry filed under: Variados. Tags: , , , .

Criatividade, muita criatividade para fotografar Campanha de prevenção ao câncer de mama

2 Comentários Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Top of Mind

Nosso contato

quasepublicitarios@gmail.com

Envie suas dicas
Compartilhe seus trabalhos
Sugira algum conteúdo
Tire suas dúvidas
Solicite uma parceria

Quase recomenda blogs

Frase da vez

"O melhor jeito de ser mais atento e menos ingênuo, é ler demais e assistir de menos."

Satre Júnior

Verbetes da vez

COPIÃO - Primeira seleção montada das cenas - filmadas - de um comercial, para análise e decisão final sobre a montagem ou edição. (Ver Edição e Montagem)

COPY - Texto, em inglês. Termo utilizado para definir o texto de uma peça publicitária.

COPYRIGHT - Direito legal de propriedade de um texto, frase, livro, obra de arte, música ou qualquer outra forma de expressão.

Slogans da vez

Brahama - A número 1! / Refresca até pensamento!

Unimed - O melhor plano de saúde é viver. O segundo é UNIMED.

Quick - Faz do leite uma alegria.

Anúncio da vez

Shopping Piracicaba

All Type da vez

Clique para aumentar

Material Esportivo

Garoto propaganda da vez

Tony the tiger

A marca da vez

Clique com a roda do mouse

Hugo Boss

QUASE no facebook

Adicione o QUASE no orkut

QUASE no Twitter

Siga o QUASE no twitter

Quase no YouTube

Acompanhe o canal do QUASE no youtube

Posts anteriores

Pérolas da vez

Aluno diz: - profª, podemos fazer um intervalinho; Profª responde: - é, é o filme uma linda mulher. Pode alugar que é bom.
***
Profª diz: Estão vendo este slide? Então, isso é o coração; isso é o bonequinho da oi (apontando para o bonequinho da vivo).
***
Profª diz: Os publicitários devem ser como detetives. Igual aquele detetive "Xerox Holmes" --> Juro que ela falou isso!
***
Prof diz: Semana q vem traz um vídeo do Super Bowl, um vídeo em Jpeg. VÍDEO EM JPEG??? Ai Pai altíssimo. Qta ignorância.
***
Prof. diz: Vamos fazer uma votação pra escolher o melhor jingle. Qual vocês preferem?
Turma responde: Quais os jingles que tem?
Prof. diz: - Só um.
Turma responde: Ué, então vai fazer votação pra que?
***
Prof informa: "Pessoal, não dá pra imprimir branco"
Aluno 1: "Ué, mas e se eu quiser..."
Aluno 2: "E se eu levar na gráfica..."
Aluno 3: "Ué, mas tem um cartaz aí na parede com letras brancas."
Aluno 4: "Mas e se..."
Prof interrompe: "Gente, o branco é o do papel"
Aluno 1: "Mas e se o papel for verde, tem como?"
Aluno 2: "O prof. a parede é branca."
Prof interrompe (meio puto já): "A parede não passou na impressora né?"
***
Prof pergunta: "Quais os 4 P's do marketing"
Aluno responde: "Compras, Comércio, Causas, Cidade"
***
Prof pergunta: "Digam um local no Rio de Janeiro em que morem pessoas da classe A".
Aluno responde: "Brasília"
***
Aguardando o próximo King Kong

Já passaram por aqui:

  • 1,932,431 QuasePublicitário(a)s

Vagas pelo Twitter

@CiadeTalentos - Oferece vagas para jovens profissionais, principalmente para trainees.

@michaelpagebr - Oportunidades para executivos de média e alta gerência.

@asapexec - Recruta profissionais de diferentes funções e mercados.

@vagas - Oferece vagas e dicas sobre cursos.

@DMRH - Trabalha posições com alto grau de complexidade. Portanto, é para profissionais mais experientes.

@job4dev - Oportunidades no mercado de TI.

@vagasnaweb - Oferece estágios e empregos para os profissionais de web.

@EmpregoBrasil - Vagas para profissionais de todos os níveis.

@elancers_net - Site de recrutamento, divulga empregos e publica notícias.

@PCIconcursos - Divulga empregos, estágios e o calendário de concursos públicos.

@curriculumvagas - Anuncia empregos para os mais variados níveis e funções em todo o Brasil.

@link_zero - Oferece vagas para jornalistas.

@frilas - Vagas para projetos específicos e temporários nas áreas de comunicação, publicidade e tecnologia.

@publicijobs - Informações sobre freelances e empregos que possam interessar aos mais variados tipos de profissionais da área da Comunicação.

Twitters das agências

Agência Fischer+Fala!
@FischerFala

Agência Talent
@TalentProp

Agência Loducca
@AgenciaLoducca

Agência DPZ
@dpzpropaganda

Agência Young & Rubicam
@YoungBrasil

Agência Ogilvy
@OgilvyPRBrasil

Agência Almap BBDO
@AlmapBBDO

Agência Lew,Lara TBWA
@LewLaraTBWA

Agência JWT
@JWT_Brasil

Agência Bullet
@blogdabullet

Agência F/Nazca
@fnazca

Agência DM9DDB
@DM9DDB

Agência Click
@agenciaclick

Agência África
@agenciaafrica

Quase é notícia

Quem curte o QUASE…


%d blogueiros gostam disto: