O poder de um slogan

12 de agosto de 2010 at 12:58 Deixe um comentário

Que um bom slogan gruda em nossa cabeça, já estamos carecas de saber. Aqui no blog, o assunto slogan já foi abordado várias vezes (uma pá de vezes, como dizem em São Paulo). Por exemplo:

1. Como funcionam os slogans publicitários

2. Dez slogans políticos

3. Todos os slogans da Coca-Cola

Entre outros.

Mas o que eu quero te mostrar, são alguns slogans que fizeram e fazem história ainda hoje, são lembrados e citados como referência. Veja:

“Just Do It” foi criada pela agência Wieden + Kennedy em 1988 é um dos slogans mais conhecidos e citados do mundo.

Criado pela agência Chiat/Day. A campanha com o slogan “Pense Diferente” foi ao ar pela primeira vez em setembro de 1997.

Criado pela McCann Erickson em outubro de 1997, o slogan “Não tem preço” rende campanhas geniais.

O slogan foi criado pela agência Ammirati & Puris em 1971.

Criada em 1971, pela agência Needham, Harper & Steers, este slogan ressalta a importância de fazer uma parada e ser recompensado por um dia estressante.

O slogan “Got Milk” foi criado pela Goodby, Silverstein & Partners em 1993. A ação foi criada para aumentar as vendas de leite que sofreram queda na Califórnia na década de 90. Muitas celebridades participaram e ficaram mais famosas por conta do seu bigodinho de leite.

Criada por uma agência de Philadelphia em 1944, o slogan ficou famoso em todas as camadas sociais e se tornou “pop”. Uma variação da frase deu nome a um dos filmes de James Bond, “Os Diamantes São Eternos”.

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