Cerveja de Mulher

5 de julho de 2010 at 15:56 Deixe um comentário

Você concorda que todas as campanhas de comunicação para vender cerveja – seja qual for – são voltadas para o público masculino? Com quase – perdão pela palavra quase, é para promover o blog – toda a certeza do mundo você vai concordar comigo. Em geral, as mulheres são mostradas como objeto que vem junto com a cerveja. Veja alguns exemplos:

Um videozinho para também ratificar o que foi dito.

Chega de exemplos. Se você procurar lá no pai dos burros – não, não é o dicionário, é o google – vai encontrar uma penca (leia-se muitas) de imagens como essas. Isto deixa mas do que evidente o posicionamento das cervejas como produto genericamente masculino.

Aí que entra o lance. Para discutir o posicionamento publicitário, que mira sua comunicação cervejeira na ala masculina, o grupo bolsa de mulher resolveu criar uma ação um tanto inusitada (você já sabe o que é inusitada né?!).

O desafio é fazer e vender uma cerveja para o público feminino. Se você topa o desafio, acesse o site e participe -> Cerveja de Mulher

Procurando umas imagens na Internet, achei um texto muito engraçado e quero que vocês leiam.

Pensem bem, só homens conseguem transformar qualquer coisa num motivo pra beber.

– Cara! Acabei meu namoro. (cerveja)
– Cara! Voltei o namoro. (cerveja)
– Minha mulher viajou. (cerveja)
– Vou casar. (cerveja)
– Tô me separando. (mais cerveja ainda)
– Vai passar na ESPN a reprise da final do campeonato de corrida de bagre entre as Ilhas Bora Bora, e as Ilhas Fui Fui. (cerveja)
– Ei! Peguei a gostosa do setor pessoal. (cerveja)
– Ressaca da porra!!!!! (cervejinha pra lavar)
– Praia. (cerveja)
– Serra. (cerveja)
– Campo. (cerveja)
– Vou almoçar com a galera do trabalho. (cerveja)
– Vou pra faculdade. (cerveja)
– Vou fazer trabalho da faculdade. (churrasco e cerveja)
– Faz 3 semanas que o Sultão de Dubai declarou seu 85 casamento. (cerveja)
– Sexta-feira!!!! Mais uma semana se foi, vamos tomar só uma geladinha…. (grades e mais grades de cerveja)

Cerveja é algo nosso, um terreno que as mulheres podem e invadem vez por outra, mais como um bom terreno é seguro, cercado e produtivo. Nunca, nunca mesmo, poderá ser declarado seu uso capeão.

Não, eu não concordo com o texto. Pelo menos não o texto todo. kkk

fonte do texto: entrerios.wordpress.com

Antes de terminar o post, quero deixar que homens e mulheres têm a mesma FRESCURA PRÉ-PORRE. Antes de começar a beber dizem: 

– Não, não. Essa não. Eu só bebo Skol.

– Vixe. Cintra me dá dor-de-cabeça. Eu só bebo Brahma.

– Sai fora, Bavavia é muito braba. Compra uma Antarctica.

Depois de umas 5 ou 6 latinhas já nem sabem mais o que estão bebendo.

Poderá gostar também de:

Coral Cerveja Preta, a nova comunicação.

Comercial Slide de uma cerveja

Mulheres, depilem-se!

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A evolução dos cartazes das Copas do Mundo Como a Internet mudou a propaganda

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