O que você vende?

28 de abril de 2010 at 20:23 Deixe um comentário

Iolanda e Matilde eram amigas. Dessas que se conhecem há tempos e atravessam o ensino primário, fundamental e médio inseparáveis. Chegado o final do 3º ano, resolvem prestar vestibular para Publicidade, uma paixão mútua. Ambas passam, com ótima colocação.

Eu sou Matilde.

Oi. Eu sou Iolanda.

1º ano

Iolanda aproveita todas as festas, faz mil amizades e vez por outra, troca a aula pelo barzinho. (tem um monte de Iolandas na minha faculdade, kkkkk).

Matilde acha desperdício não aproveitar as aulas e toda a bibliografia. Afunda-se em estudos sobre as teorias da comunicação. (esse sou eu, já fui tachado de cdf).

2º ano

Iolanda descobre os processos e as diversas áreas da publicidade e se apaixona. Por todos e todas, sem preconceito. (essa Iolanda é bem eclética).

Matilde decora o mix de mídia e foca-se na área que diz pretender atuar, já que percebe uma maior afinidade no momento. (estou nesta etapa, mais ainda não decidi a área que pretendo atuar).

3º ano

Iolanda começa a se incomodar com a forma como a comunicação é tratada. Anúncios de TV, rádio e prints causam repulsa a má propaganda. (é, eu tenho um pouco disso).

Matilde, por sua vez, aproveita o momento para aprender todos os macetes e técnicas de produção em TV, rádio e softwares de criação. (é, eu também tenho um pouco disso).

4º ano

Iolanda arranca um 10 com um TCC irreverente. Inovador. (provavelmente o meu seja assim).

Matilde ganha nota máxima com um TCC sólido. “Nos conformes”. (isso não é a minha cara)

Com o diploma em mãos e fervilhando de novas idéias, Iolanda sai em busca de um estágio. Matilde, agora formada e com alto conhecimento técnico, também vai atrás de uma oportunidade.

Uma vende idéias. A outra vende conhecimento técnico.

Uma só precisa de alguém que as execute. Outra precisa de alguém que as conceba.

Isso, não necessariamente, define o sucesso profissional. Define até onde as Matildes e as Iolandas pretendem chegar.

Parece clichê e ao mesmo tempo superficial, mas o cliente, digo, o bom cliente, quer idéias. Paga-se uma agência por soluções. Procedimentos técnicos não são tão essenciais quanto parecem. Em último caso, terceiriza-se.

Idéias frescas, sensibilidade, tino, isto não se encontra em bibliotecas homéricas (alguém sabe o que é isso???)

Após quatro anos de estudo, questione-se. O que você quer vender?

fonte: casadogalo.com “com algumas alterações”.

Poderá gostar também de:

Trabalho visita ao CCBB

Como foram os anos 2000

Resenha do livro Raciocínio Criativo na Publicidade

Anúncios

Entry filed under: Variados. Tags: , , , , , , .

10 Pesquisas inusitadas 10 dicas para ser um bom profissional em publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Top of Mind

Nosso contato

quasepublicitarios@gmail.com

Envie suas dicas
Compartilhe seus trabalhos
Sugira algum conteúdo
Tire suas dúvidas
Solicite uma parceria

Quase recomenda blogs

Frase da vez

"O melhor jeito de ser mais atento e menos ingênuo, é ler demais e assistir de menos."

Satre Júnior

Verbetes da vez

COPIÃO - Primeira seleção montada das cenas - filmadas - de um comercial, para análise e decisão final sobre a montagem ou edição. (Ver Edição e Montagem)

COPY - Texto, em inglês. Termo utilizado para definir o texto de uma peça publicitária.

COPYRIGHT - Direito legal de propriedade de um texto, frase, livro, obra de arte, música ou qualquer outra forma de expressão.

Slogans da vez

Brahama - A número 1! / Refresca até pensamento!

Unimed - O melhor plano de saúde é viver. O segundo é UNIMED.

Quick - Faz do leite uma alegria.

Anúncio da vez

Shopping Piracicaba

All Type da vez

Clique para aumentar

Material Esportivo

Garoto propaganda da vez

Tony the tiger

A marca da vez

Clique com a roda do mouse

Hugo Boss

QUASE no facebook

Adicione o QUASE no orkut

QUASE no Twitter

Siga o QUASE no twitter

Quase no YouTube

Acompanhe o canal do QUASE no youtube

Posts anteriores

Pérolas da vez

Aluno diz: - profª, podemos fazer um intervalinho; Profª responde: - é, é o filme uma linda mulher. Pode alugar que é bom.
***
Profª diz: Estão vendo este slide? Então, isso é o coração; isso é o bonequinho da oi (apontando para o bonequinho da vivo).
***
Profª diz: Os publicitários devem ser como detetives. Igual aquele detetive "Xerox Holmes" --> Juro que ela falou isso!
***
Prof diz: Semana q vem traz um vídeo do Super Bowl, um vídeo em Jpeg. VÍDEO EM JPEG??? Ai Pai altíssimo. Qta ignorância.
***
Prof. diz: Vamos fazer uma votação pra escolher o melhor jingle. Qual vocês preferem?
Turma responde: Quais os jingles que tem?
Prof. diz: - Só um.
Turma responde: Ué, então vai fazer votação pra que?
***
Prof informa: "Pessoal, não dá pra imprimir branco"
Aluno 1: "Ué, mas e se eu quiser..."
Aluno 2: "E se eu levar na gráfica..."
Aluno 3: "Ué, mas tem um cartaz aí na parede com letras brancas."
Aluno 4: "Mas e se..."
Prof interrompe: "Gente, o branco é o do papel"
Aluno 1: "Mas e se o papel for verde, tem como?"
Aluno 2: "O prof. a parede é branca."
Prof interrompe (meio puto já): "A parede não passou na impressora né?"
***
Prof pergunta: "Quais os 4 P's do marketing"
Aluno responde: "Compras, Comércio, Causas, Cidade"
***
Prof pergunta: "Digam um local no Rio de Janeiro em que morem pessoas da classe A".
Aluno responde: "Brasília"
***
Aguardando o próximo King Kong

Já passaram por aqui:

  • 1,895,258 QuasePublicitário(a)s

Vagas pelo Twitter

@CiadeTalentos - Oferece vagas para jovens profissionais, principalmente para trainees.

@michaelpagebr - Oportunidades para executivos de média e alta gerência.

@asapexec - Recruta profissionais de diferentes funções e mercados.

@vagas - Oferece vagas e dicas sobre cursos.

@DMRH - Trabalha posições com alto grau de complexidade. Portanto, é para profissionais mais experientes.

@job4dev - Oportunidades no mercado de TI.

@vagasnaweb - Oferece estágios e empregos para os profissionais de web.

@EmpregoBrasil - Vagas para profissionais de todos os níveis.

@elancers_net - Site de recrutamento, divulga empregos e publica notícias.

@PCIconcursos - Divulga empregos, estágios e o calendário de concursos públicos.

@curriculumvagas - Anuncia empregos para os mais variados níveis e funções em todo o Brasil.

@link_zero - Oferece vagas para jornalistas.

@frilas - Vagas para projetos específicos e temporários nas áreas de comunicação, publicidade e tecnologia.

@publicijobs - Informações sobre freelances e empregos que possam interessar aos mais variados tipos de profissionais da área da Comunicação.

Twitters das agências

Agência Fischer+Fala!
@FischerFala

Agência Talent
@TalentProp

Agência Loducca
@AgenciaLoducca

Agência DPZ
@dpzpropaganda

Agência Young & Rubicam
@YoungBrasil

Agência Ogilvy
@OgilvyPRBrasil

Agência Almap BBDO
@AlmapBBDO

Agência Lew,Lara TBWA
@LewLaraTBWA

Agência JWT
@JWT_Brasil

Agência Bullet
@blogdabullet

Agência F/Nazca
@fnazca

Agência DM9DDB
@DM9DDB

Agência Click
@agenciaclick

Agência África
@agenciaafrica

Quase é notícia

Quem curte o QUASE…


%d blogueiros gostam disto: