1º de abril, dia mundial da mentira

1 de abril de 2010 at 12:20 Deixe um comentário

1º de abril é o dia mundial da mentira, e provavelmente você será vítima daquelas pegadinhas idiotas dos colegas de faculdade principalmente se for Publicidade. Mentir  é uma necessidade humana, já que em algumas situações dizer a verdade significa cometer suicídio. Quem discorda disso, diga a uma mulher que ela engordou ou que ficou ridícula no vestido novo. Ou ainda que a nota 9 da prova foi pq vc colou do CDF da sala, ou então que o trabalho sobre A Escola de Frankfurt foi todo copiado aqui do blog.

Algumas mentiras foram tão bem elaboradas ou partiram de fontes tão confiáveis que enganaram milhares de pessoas. Em homenagem a todos os mentirosos do Brasil, segue uma lista dessas armações criativas e engraçadas. Quem nunca mentiu, que atire a primeira pedra!

10 – Olha a bomba!

No dia primeiro de abril de 1915, em meio a 1ª Guerra mundial, um aviador francês sobrevoou um acampamento alemão e soltou algo que parecia ser uma enorme bomba. Os soldados alemães imediatamente saíram correndo do local. Após muito tempo sem nada acontecer, um alemão mais corajoso rastejou até a suposta bomba e descobriu que se tratava de uma bola de futebol com a frase: “ Mentira”

9 – Cachorros pintados de branco

Em 1965, o  “Politiken”, um jornal de Copenhague, informou que o parlamento dinamarquês havia aprovado uma lei, exigindo que todos os cachorros fossem pintados de branco. O objetivo do estranho decreto era aumentar a segurança nas rodovias, permitindo que os cães fossem vistos com mais facilidade à noite.

8 – A máquina de alimentos

A fama do inventor Thomas Edison era tão grande, que os americanos acreditavam não haver limites para sua genialidade. Quando em 1878 a revista “New York Graphics” anunciou que Edison inventara uma máquina capaz de transformar o solo em cereais e água em vinho, resolvendo o problema da fome mundial, quase ninguém duvidou. Os jornais de todo o país, publicaram a notícia da maravilhosa invenção, todos com grandes elogios ao inventor da lâmpada elétrica.

7 – A desmontagem da Torre Eiffel

Em 1986 o jornal  “Parisien” chocou os franceses com a notícia que a Torre Eiffel seria desmontada e reconstruída no parque temático da Euro-Disney. No espaço da torre, um estádio seria construído para as Olimpíadas de 1992.

6 – A tumba de Sócrates

Em 1995, o Ministério da Cultura Grego anunciou que durante a escavação para o sistema de metro de Atenas, os arqueólogos tinham descoberto o que eles acreditavam ser o túmulo de Sócrates, perto da base da Acrópole.  Um vaso contendo vestígios de cicuta (veneno usado para matar Sócrates) e um pedaço de couro datando de entre 400 e 390 AC, foram encontrados na tumba.  A agência de notícias “Agence France-Presse” imediatamente emitiu um comunicado sobre a história. O que ela não sabia, era que o Ministério Grego estava brincando, forçando a agência de notícias a emitir uma embaraçosa retratação algumas horas mais tarde.

5 – O mundo vai acabar amanhã

Em 31 de março de 1940, o “Instituto Franklin” emitiu um comunicado afirmando que o mundo acabaria na manhã seguinte. Estações de rádio espalharam a notícia causando pânico na população. As autoridades foram inundadas de telefonemas frenéticos. A calma só voltou quando William Castellini, confessou ter inventado a história, ele pretendia usá-la numa palestra para divulgar o 1° de abril intitulada: “ Como será o fim do mundo”. Logo depois, o brincalhão foi demitido do Instituto.

4 – Televisão que transmite cheiros

Em 1965, a “BBC” entrevistou um professor, que afirmava ter criado uma tecnologia fantástica, que possibilitava aos expectadores, sentirem cheiros através da televisão. Para comprovar cortou cebolas e preparou café no estúdio. Muitas pessoas atestaram o êxito da experiência, o que só pode ser atribuído ao poder da sugestão. Talvez futuramente essa mentira se transforme em realidade.

3 – A fada mumificada

No final de março de 1997, as fotos de uma criatura parecida com uma fada mumificada foram postadas no site do “Líbano Magik Circle Co”; junto com a explicação de que a criatura havia sido encontrada por um homem enquanto passeava com seu cão, por uma antiga estrada romana de Derby Shire. A notícia se espalhou rapidamente pela internet e o referido site recebeu milhares de visitantes e e-mails. Mas no final do 1° de abril, Dan Baines, o proprietário do site, confessou que a fada era uma farsa.  Ele usou suas habilidades artísticas para criar a criatura. Baines relatou mais tarde que, mesmo após sua confissão, ele continuou a receber inúmeros e-mails de pessoas que se recusaram a aceitar que a fada não era real.

2 – Pinguins voadores

Uma equipe de reportagem da “BBC”, durante as filmagens de um documentário chamado: “Milagres da Evolução”, afirmou ter filmado pinguins voando, perto da Antártida. O apresentador Terry Jones explicou, que os tais pinguins voadores fugiam do inverno rigoroso do pólo sul e chegariam às florestas tropicais da América do Sul, onde passariam o inverno “sob o sol tropical”. Para dar crédito à mentira um elaborado vídeo foi montado. Isso aconteceu em 2008.

1- Plantação de espaguete

O famoso programa“BBC Panorama” anunciou em 1957, que graças a um inverno ameno e a eliminação da temida “praga do espaguete” os fazendeiros suíços tiveram uma excelente colheita de espaguetes. Foram vinculadas imagens de supostos fazendeiros colhendo espaguetes de uma milagrosa planta. A ‘BBC” recebeu inúmeros chamados de pessoas perguntando como poderiam cultivar a “árvore do espaguete”. Todos receberam uma bem humorada resposta: “Coloque um raminho de espaguete numa lata de molho de tomate e torça pelo melhor”

Se você conhece uma mentira bem elaborada e engraçada, nos conte nos comentários, só não vale discurso de político brasileiro!

fonte: MUSEUM OF HOAXES – Com uma ajudinha do Google Translator

Poderá gostar também de:

Os 5 melhores comerciais de cerveja

Tem nada pra fazer? Passe o tempo

Se conselho fosse bom…

Grafiti em movimento

Anúncios

Entry filed under: Variados. Tags: , , .

O teclado Vem cá, o que é plágio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Top of Mind

Nosso contato

quasepublicitarios@gmail.com

Envie suas dicas
Compartilhe seus trabalhos
Sugira algum conteúdo
Tire suas dúvidas
Solicite uma parceria

Quase recomenda blogs

Frase da vez

"O melhor jeito de ser mais atento e menos ingênuo, é ler demais e assistir de menos."

Satre Júnior

Verbetes da vez

COPIÃO - Primeira seleção montada das cenas - filmadas - de um comercial, para análise e decisão final sobre a montagem ou edição. (Ver Edição e Montagem)

COPY - Texto, em inglês. Termo utilizado para definir o texto de uma peça publicitária.

COPYRIGHT - Direito legal de propriedade de um texto, frase, livro, obra de arte, música ou qualquer outra forma de expressão.

Slogans da vez

Brahama - A número 1! / Refresca até pensamento!

Unimed - O melhor plano de saúde é viver. O segundo é UNIMED.

Quick - Faz do leite uma alegria.

Anúncio da vez

Shopping Piracicaba

All Type da vez

Clique para aumentar

Material Esportivo

Garoto propaganda da vez

Tony the tiger

A marca da vez

Clique com a roda do mouse

Hugo Boss

QUASE no facebook

Adicione o QUASE no orkut

QUASE no Twitter

Siga o QUASE no twitter

Quase no YouTube

Acompanhe o canal do QUASE no youtube

Posts anteriores

Pérolas da vez

Aluno diz: - profª, podemos fazer um intervalinho; Profª responde: - é, é o filme uma linda mulher. Pode alugar que é bom.
***
Profª diz: Estão vendo este slide? Então, isso é o coração; isso é o bonequinho da oi (apontando para o bonequinho da vivo).
***
Profª diz: Os publicitários devem ser como detetives. Igual aquele detetive "Xerox Holmes" --> Juro que ela falou isso!
***
Prof diz: Semana q vem traz um vídeo do Super Bowl, um vídeo em Jpeg. VÍDEO EM JPEG??? Ai Pai altíssimo. Qta ignorância.
***
Prof. diz: Vamos fazer uma votação pra escolher o melhor jingle. Qual vocês preferem?
Turma responde: Quais os jingles que tem?
Prof. diz: - Só um.
Turma responde: Ué, então vai fazer votação pra que?
***
Prof informa: "Pessoal, não dá pra imprimir branco"
Aluno 1: "Ué, mas e se eu quiser..."
Aluno 2: "E se eu levar na gráfica..."
Aluno 3: "Ué, mas tem um cartaz aí na parede com letras brancas."
Aluno 4: "Mas e se..."
Prof interrompe: "Gente, o branco é o do papel"
Aluno 1: "Mas e se o papel for verde, tem como?"
Aluno 2: "O prof. a parede é branca."
Prof interrompe (meio puto já): "A parede não passou na impressora né?"
***
Prof pergunta: "Quais os 4 P's do marketing"
Aluno responde: "Compras, Comércio, Causas, Cidade"
***
Prof pergunta: "Digam um local no Rio de Janeiro em que morem pessoas da classe A".
Aluno responde: "Brasília"
***
Aguardando o próximo King Kong

Já passaram por aqui:

  • 1,933,961 QuasePublicitário(a)s

Vagas pelo Twitter

@CiadeTalentos - Oferece vagas para jovens profissionais, principalmente para trainees.

@michaelpagebr - Oportunidades para executivos de média e alta gerência.

@asapexec - Recruta profissionais de diferentes funções e mercados.

@vagas - Oferece vagas e dicas sobre cursos.

@DMRH - Trabalha posições com alto grau de complexidade. Portanto, é para profissionais mais experientes.

@job4dev - Oportunidades no mercado de TI.

@vagasnaweb - Oferece estágios e empregos para os profissionais de web.

@EmpregoBrasil - Vagas para profissionais de todos os níveis.

@elancers_net - Site de recrutamento, divulga empregos e publica notícias.

@PCIconcursos - Divulga empregos, estágios e o calendário de concursos públicos.

@curriculumvagas - Anuncia empregos para os mais variados níveis e funções em todo o Brasil.

@link_zero - Oferece vagas para jornalistas.

@frilas - Vagas para projetos específicos e temporários nas áreas de comunicação, publicidade e tecnologia.

@publicijobs - Informações sobre freelances e empregos que possam interessar aos mais variados tipos de profissionais da área da Comunicação.

Twitters das agências

Agência Fischer+Fala!
@FischerFala

Agência Talent
@TalentProp

Agência Loducca
@AgenciaLoducca

Agência DPZ
@dpzpropaganda

Agência Young & Rubicam
@YoungBrasil

Agência Ogilvy
@OgilvyPRBrasil

Agência Almap BBDO
@AlmapBBDO

Agência Lew,Lara TBWA
@LewLaraTBWA

Agência JWT
@JWT_Brasil

Agência Bullet
@blogdabullet

Agência F/Nazca
@fnazca

Agência DM9DDB
@DM9DDB

Agência Click
@agenciaclick

Agência África
@agenciaafrica

Quase é notícia

Quem curte o QUASE…


%d blogueiros gostam disto: